VIAGEM MITOLÓGICA

"TRAIR A ALMA É TÃO DESTRUTIVO, QUE NÃO COMPENSA SE SUBMETER AO MEDO." JOSEPH CAMPBELL.

domingo, 18 de setembro de 2011

VER ALÉM

Uma viagem mesmo que pequena pode te salvar de muitas coisas. Pode te fazer enxergar tudo diferente a partir do momento que você abrir seus olhos para seu entorno e para seu self , aguçando todos os seus desejos e sentidos.
Todos têm uma jornada. Jornada é a coragem de procurar as profundezas, é sair em busca de algo desconhecido sem saber se vai voltar, mas se conseguir voltar, voltará com algo maior que você.  O eterno ciclo de mudanças dentro de nós, poque tu és o mistério que está buscando a ver.
Essa viagem deve ser seguida pelos sentimentos e pelos olhos, não pela mente. Porque a mente, mente. Ela está sempre em oposição, em dúvida, em questionamento, em busca de respostas racionais. Vive entre o certo e o errado, o bem e mal,  o masculino e o feminino, o normal e o anormal, o bom e o ruim. Não importa qual seja o medo ou a dúvida, atravesse. Só atravessando você vai saber o que é de verdade.
Se jogar para viver. Esta no mito de “Eros e Psiquê” e também no filme de Wim Wenders “Asas do Desejo”. Ver é iluminar para enxergar. Sentir as dores e dissabores da vida é melhor do que não sentir nada.
Visite saiba mais: http://users.matrix.com.br/deusavenus/eros.htm

2 comentários:

  1. A sua viagem também entra nessa categoria...

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo O Homem e Seus Mitos, não quero que acabe... to lendo devagarinho, saboreando...

    ResponderExcluir